Certificação

A edição do Jornal Eletrônico conta com certificação digital dupla, uma atestando o autor da certificação e a outra o horário oficial. A certificação é embutida no próprio arquivo, ou seja, o mesmo arquivo em que se verifica o conteúdo já contém a certificação digital. Essa tecnologia adotada facilita a triagem e checagem. De qualquer forma, no campo acima é possível buscar a edição pelo código e comparar com o arquivo.

Clique aqui para aprender como validar a certificação

Acesso rápido

Economia de recursos

  • Água: 527242.5 litros
  • Energia: 46866 Kw
  • Folhas A4: 1171650

lampada Entenda os cálculos.

Árvores salvas

58.5825 árvores já foram salvas por nossa solução.

árvores

Painel de Controle:

Dashboardenvie remessas aqui
Entenda os Cálculos
árvores e folhas

Para o cálculo de "árvores salvas", consideramos que caso o Diário Oficial fosse convencional, de papel, seriam impressas 150 edições. Desta forma, contabilizamos o total de páginas produzidas por nossa solução e multiplicamos por 150.

Em seguida, dividimos o valor obtido pela quantidade de páginas produzidas por uma árvore. Aqui, consideramos que um eucalipto produz 20.000 folhas do tipo A4 75 g/m².

Água

Adotamos a convenção de que para produção de 1 folha de papel são consumidos 0,45 litros de água.

Portanto, do número de páginas geradas nos Diários Oficiais Eletrônicos multiplicado pela quantidade de litros que seriam gastos, apurou-se o quantitativo de litros de água economizados.

Energia

No cálculo de energia, consideramos que para produção de 1 folha de papel são gastos 0,040 Kw; adotando-se a mesma lógica do cálculo de água, apurou-se o quantitativo de quilowats economizados.

×